Ícone do site Drops Culturais

O metrô do rock!

Morillo Carvalho

O rock é tão intenso, heterogêneo e gigante que gostar de rock não significa ter um milhão de amigos. Não necessariamente. Jamais haverá a chance, no rock’n roll, de haver uma bipolarização como ocorre no axé a do Asa x Chiclete. Por exemplo: eu gosto de, basicamente, quatro vertentes de rock – clássico, pop, grunge e alternativo. E um pouco de punk. Mas não tolero emocore, nem hardcore, nem a grande maioria do heavy metal e do new metal. Então não vou ficar amigo de quem curte – bom, posso até ficar, mas não será por afinidades musicais.

No entanto, é rock. É uma grande família. Cheia de ramificações, desentendimentos, brigas e intolerâncias. E cheia de amor, amizade, troca e comunhão. Daí que eu encontro na internet esse Rock’n roll Metro Map, que traça as principais linhas e estações do Rock mundial. Achei divertido de ver, identificar as linhas que mais gosto e em quais estações desceria. Te digo que a minha banda preferida no mundo está bem no encontro da Alternative Rock Line com a Grunge Line, fazendo baldeação para a Pop Rockstars Line.

Logo que achar, me manda um e-mail que te mando “Wheels”. E você, quais linhas pegaria e em que estações desceria?

gráfico de theonlyone, no Flickr

Ok, pequeno pra caralho esse gráfico e quem é meio cego tem alguma dificuldade em ver, uma canja: rocknrollmetromap e faz o download. É bem legal.

Sair da versão mobile