Ah, os 50!

foto: Marcello Casal Jr/ABr

Morillo Carvalho

Sim, faz dois dias que Brasília fez 50 anos. E pra você não achar que passou completamente incólume essa data tão foda de ser prestigiada, pode clicar aqui e também aqui, pois nós falamos a respeito, obrigado. E como nós fomos pra festa, os textos ficaram meio que de lado… hehe. Vamos lá:

Nando Reis, Paralamas e Zélia Duncan, a 0800 na Esplanada. Além de Daniela Mercury, Plebe Rude, Squema Seis, e mais uma galera pouco conhecida ou desconhecida, fazendo do palco principal um bonito espetáculo de mistura musical. Palmas à organização, a cargo da Secretaria de Cultura – como todos puderam ver, a BrasíliaTur lavou as mãos – que segurou uma festa digna para a nossa cinquentona, ainda que essa programação oficial tenha sido criada há apenas três semanas.

Quer mais? Na Funarte, tá rolando um mix de arte e cultura que só termina domingo. Ainda não fomos, mas quem foi, garante que tá bom pra caramba. No dia 21, rolou Frejat de grande atração (e o show dele é muito bom, rolou um nas vésperas do carnaval no Museu da República). A festa tem blog e tudo.

E… Hoje tem um puta show no Sesc do Setor Comercial Sul. Promovido pelas rádios Nacional AM e FM de Brasília, o “Encontro de Gerações” promete um belo espetáculo com o melhor da música brasiliense de todos os tempos. MPB de qualidade, choro, reggae, rock, samba, viola, instrumental. Tudo em encontros inusitados e históricos, como Reggae a Semente, Carlos Elias, Cacá Pereira e Coisa Nossa ou Rênio Quintas e Pablo Fagundes.

Nem vou falar muito sobre esse evento não. Vou deixar pra você clicar bem aqui, pois a programação (e muito mais) está em um hotsite especial. E prefiro contar como foi, mas se tiver a fim… Bora lá?

Um comentário sobre “Ah, os 50!

  1. Foi sensacional a seleção musical que a Secretaria de Cultura preparou para os 50 anos de Brasília. Ver artistas de Brasília, como o grupo de percussão Batalá, tocando com Daniela Mercury foi de emocionar. Destaque também para a execução de Carinhoso pelo grande Hamilton de Holanda e a maravilhosa Zélia Duncan!
    Brasília merece respeito! E a população agradece!

Deixe uma resposta