100 filmes que você deve ver antes de morrer

foto: M J M, no Flickr

Paulo Palavra

Desculpem-me, mas esse título é uma enganação. Esse não é um texto sobre filmes. É um texto sobre um livro e não é o “100 filmes pra ver antes de morrer”. O livro da vez é “O Clube do Filme”, uma bela história sobre a relação de um pai e um filho adolescente.

A história versa no dia-a-dia dos dois entre filmes que o pai, um crítico de cinema, escolhe para assistir com o filho como forma de educa-lo, uma vez que o guri largou a escola aos 15 anos.

Os dramas de adolescente, as desilusões amorosas de um jovem, o uso de drogas, a falta de emprego do pai, a preocupação com o futuro do filho e outros dramas existenciais são revelados em meio a títulos e cenas de filmes.

O mais bacana de tudo é que os filmes transitam dos mais artísticos à coisas bizarras, passando por clássicos e, principalmente, por grandes atores e cenas. Diálogos bem escritos também são muito valorizados.

O preocupante é notar que não vi 80% dos títulos mencionados no livro. Mas ainda há tempo para assisti-los. E para você, ainda há tempo de ler “O Clube do Filme”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s