O canto dessa cidade é meu

foto: kaysha, no Flickr

Morillo Carvalho

Aêê! O bom senso resolveu engendrar pelos corações das autoridades brasilienses! Lembra do psicoestimulante de dois dias atrás, publicado aqui, sobre a festa dos 50 anos de Brasília? Pois é. Era um esquenta, pois hoje de manhã rolou uma coletiva organizada pela Secretaria de Cultura do DF, e… Os donos da bola, que vão despontar no palco da grande festa de 21 de abril são… brasilienses!

É. Óbvio que se nada dessa podridão tivesse vindo à tona na política, provavelmente teríamos Madonna, Beyonce, Shakira ou até mesmo U2, como tanto se especulou (e se especulou e se especulou). Certamente que o artista brasiliense continuaria relegado a um palco na Torre de TV, quem sabe. Bom. O fato é que rolou um “lobby do bem” entre os músicos daqui e deu certo agora. De acordo com a Secretaria de Cultura, a festa sofreu um corte drástico: dos previstos R$20 milhões, caíram para R$8 milhões.

O fato é que não dá pra deixar de comemorar. Afinal, ter Paralamas, Dhy Ribeiro, Zélia Duncan e Milton Nascimento (que não é daqui, mas vai homenagear JK cantando Peixe Vivo), num mesmo dia, vai ser bem mais legal do que se se confirmasse a programação ‘peba’ que já tinham divulgado, com Luan Santana e Bruno e Marrone. A “mestre de cerimônias” será a Daniela Mercury e o show mais aguardado por mim é, com certeza, o do Nando Reis, que, pronto, estará de volta a Brasília esse mês, respondendo à dúvida do post sobre o CD Drês dele.

E ó: teremos coisas chatas tipo banda Amor Maior na festa, também. Fazer o quê se evento público tem que agradar a gregos e troianos? Enfim. Mas enquanto todo o tumulto pandórico acontecia, nego já se mobilizava para assegurar festa de aniversário pra Brasília. Na Funarte, vai rolar o “Brasília, outros 50”, na semana do dia 21. Vai ser uma puta mostra legal, com cinema, artes plásticas, circo, música muito variada e aquela energia típica da Funarte. Tem blog sobre esse evento, dedada aqui.

Sabe aquela vontade que eu tinha dito, de não comemorar nada, porque o esquema tava parecendo festa de firma de fim de ano do emprego que você detesta? Pois é. Parece que tô começando a curtir o meu trampo…

2 comentários sobre “O canto dessa cidade é meu

Deixe uma resposta