#FollowFriday

imagem: Inju, no Flickr

imagem: inju, no Flickr

Morillo Carvalho e Paulo Palavra

Sexta-feira é dia dos nossos blogs vistos e seguidos pela última semana. Recomendamos fortemente que passem a segui-los, pois são geniais e estão sempre aê pra te tirar do tédio, ou do ócio, ou do mau humor, ou de tudo isso.

Aí estão as indicações de hoje:

Malvadas: quatro mulheres jovens, de formações diferentes (de jornalista a artista) dando opiniões femininas com pitacos masculinos. Logo de cara, uma citação de Bukowski. Um layout genial e os textos, muito legais. Tipo esse aqui, que parece um “Ponto P” da MTV (antigo programa de sexo apresentado por Penélope Nova) em versão blog. Nesse post, as motivações para que o nosso blog se chame Drops Culturais e seja uma farmácia às avessas das drogas mencionadas.

Beatles to the People: um blog que propõe a democratização do acesso aos Beatles, com bom humor impagável e muitas curiosidades e informações sobre a banda de Liverpool. Neste post, o melhor de todos, eles relatam como seria se a história dos Beatles fosse contada pelo Jornal Meia Hora, do RJ – onde trabalham os melhores editores de capas de jornal já vistos no planeta.

Porra, Maurício!: Na nova moda da internet, o Tumblr – plataforma para fots, vídeos e pequenos textos – o Porra Maurício é destaque absoluto em terras brasileiras. Numa homenagem carinhosa a Maurício de Souza, a galera pega quadrinhos da Turma da Mônica, fora de seu contexto e simula situações surreais envolvendo drogas, sexo e muita putaria. O slogan deles: “Fora do contexto, ninguém é normal” traduz bem o pensamento.

Blog do Menegale: o Menegale é um grande jornalista cultural de Brasília, já tendo passado por várias redações, sempre falando de cultura e gastronomia. Até quarta-feira, ele está à frente da Sceretaria de Cultura do DF. Um dos blogs mais bem estruturados que eu já vi, inclusive com vídeos.

Holofote virtual: o Pará é um turbilhão cultural. São inúmeras expressões, artistas e artes. Uma das mais tradicionais é a guitarrada, que faz 50 anos este ano e que foi criada pelo mestre Joaquim Vieira, com quem tive o prazer de conversar para uma reportagem sobre cultura na Amazônia. Neste blog, Luciana Medeiros, jornalista paraense que faz assessoria e produção de mestre Vieira e incontáveis outros, debruça-se e nos apresenta o que há de melhor na cultura do seu estado.

Pitaco de Chef: toda vez que eu passo pelo blog da Adriana Nasser, colega da TV Brasil, não consigo ficar muito tempo. Dá uma fome semelhante a que tinham os frequentadores do Clube do Picadinho, personagens de Luís Fernando Veríssimo em “Clube dos Anjos”. Além de jornalista, Adriana é chef de cozinha e tem excelentes dicas sobre onde comer na cidade, com preços e detalhes sobre os pratos das casas. Muito melhor que o Quero Comer.com.br.

Hipopocaranga: as crônicas mais ranzinzas e engraçadas do mundo! O dono do blog é o Paulo Rebêlo, jornalista pernambucano que conheci em uma cobertura interessante, em Juazeiro do Norte (CE), e não tinha a menor idéia do quanto ele escreve bem. O blog é tão legal que hoje faz parte dos blogs do Terra Magazine. Genial.

Issaê! Aproveito para questionar: quais são os blogs que você costuma visitar? Sugira-nos, que eles podem aderir ao #FF do Drops!

NOSSAS INDICAÇÕES ANTERIORES:

Semana passada (19/03): Eneaotil, Com bola e tudo, Blog do Bartô, Bela001, Filhos da Pauta, Fernanda Lopes e Malvados

Semana retrasada (12/03) : Caras como eu, Histórias de um momento, Eu dou para idiotas, Mulher25 Procura, De Mochila e Classe Média Way of Life.

Anúncios

Um pensamento sobre “#FollowFriday

  1. Pingback: A gigante verde « Drops Culturais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s