Reinventando a roda: mais pesada, agora.

Foo Fighters - site oficial
foto: site oficial da banda

Morillo Carvalho

Essa brincadeirinha do título é com o nome da última música inédita do Foo Fighters, minha banda preferida, lançada junto com o excelente Greatest Hits que eles puseram no mercado no fim do ano passado. “Wheels”, ou “rodas” em português, mantém a melodia característica dos caras, com um pouco de gritaria roqueira no refrão e é excelente (é o toque do meu celular, inclusive). Pois o Foo Fighters entra em estúdio em setembro deste ano, sem data para sair de lá, mas que saem com um disco quentinho, eles saem.

Entre as novidades, Dave Grohl (vocalista e líder) já adiantou à BBC que será todo feito no volume 10, ou seja, bem mais pesado que os últimos trabalhos, “mais acústicos”, de acordo com ele – mais ou menos, de acordo comigo. Só sei que o último disco, Echoes, Silence, Patience & Grace, é de 2007, então tá mais do que na hora de um cdzinho inédito. Ok, parte de 2008 e de 2009 foi o período em que eles tiraram para “dar um tempo” para “se dedicarem a projetos individuais” (ô mania que esses artistas tem…).

Outra novidade do disco é a parceria com Butch Vig, do Garbage, que também fez a finalização de Nevermind, do Nirvana (banda em que Dave Grohl era batera). Mas isso não é o mais importante.

O importante é que o Banco Real tem o Realmaster, que dá 10 dias no mês, sem juros, no cheque especial a banda não vem ao Brasil desde o Rock in Rio, em 2000. Ou seja, poutaqueopariu, vamos atender aos apelos tupiniquins, Footoos? Tem um abaixo assinado online aqui, pedindo que eles venham. Bom, espero que aproveitem e dêem uma passada cá por essa Brasólia, já que estamos pop e tivemos Guns, Aha, Franz e teremos Simply Red em abril.

Eu acho que, da parte deles, vontade rola. Em show exclusivo para internet, em novembro do ano passado, Dave falou algumas palavras em português, atendendo aos apelos de fãs que faziam liveblogging pelo Twitter. E o site oficial dos caras tem versão automática em português. Aguardemos.

ps: dicas – esse site aqui tem várias informações para quem é fã do Foo Fighters. nesse outro, você pode ouvir várias músicas a um precinho módico, apenas 0800. e vá ao Youtube buscar os clipes deles: são os melhores.

3 comentários sobre “Reinventando a roda: mais pesada, agora.

  1. Foo Fighters é uma das melhores bandas de rock da atualidade. Aliás, foi desse Senhor que vos escreveu q eu ganhei um dos melhores CDs do grupo, com uma coletânea sensacional. Sonho: ir ao show dos caras que mandam muito. Por isso, todos que passam por essa popular farmácia do Drops colaborem com os humildes fãs brasileiros dessa banda sensacional e coloquem seus nomezinhos no abaixo assinado.

    Afinal the contas… “it’s times like these we learn to live/love again…”

Deixe uma resposta