Ícone do site Drops Culturais

Ovo ou Galinha?

foto: divulgação

Paulo Palavra

Quem nasceu primeiro, amigo? Ovo ou galinha? E a zebra? É um cavalo branco com listras pretas ou um cavalo preto com listras brancas? E Tostines? Vende mais porque é fresquinho ou… Bem, acho que deu pra pegar o espírito da coisa, né? Essas perguntas sem resposta, essa possibilidade dupla é a sensação que te dá ao sair do cinema depois da sessão de “Ilha do Medo”, novo filme do Martin Scorcese que conta com Leonardo DiCaprio como astro principal.

O filme é sensacional. Daqueles thrilers que te deixa ligado do primeiro ao último minuto. A história gira em torno de uma investigação, a cargo do agente federal Teddy Daniels (DiCaprio), sobre o desaparecimento de uma prisioneira/paciente de uma prisão/hospital localizada em uma ilha. Daniels e seu parceiro Chuck (Mark Ruffalo) vão até lá para encontrar pistas da fugitiva e acabam descobrindo que os médicos realizam experiências pra lá de anti-éticas com os pacientes.

No meio das investigações, uma tempestade deixa a ilha sem comunicação com o resto do mundo, Daniels encontra resistência dos médicos em fornecer dados sobre os pacientes, muitos dos encarcerados conseguem fugir e aí a confusão se arma. No meio de tudo, Daniels busca suas respostas. E no fim, bem… o fim é o título do texto: ovo ou galinha?

Um PS importante: as parcerias entre Scorcese e DiCaprio sempre rendem bons filmes, vide Gangues de Nova York e os Infiltrados. Então, só por isso já vale a ida ao cinema. Não perca!

Sair da versão mobile