Um top para Moptop

estação deles na Last.fm
Moptop. Foto: estação deles na Last.fm

Por Camila Alam*

Mesmo com alguns anos de estrada e lançando o segundo CD pela major Universal, a banda carioca Moptop continua desconhecida do grande público. Uma pena. Em Como se Comportar, o grupo mantém o estilo que adotaram desde a época independente. Rock cru, de boa qualidade, com letras diretas. Apesar de ser muito comparada à bandas como a nova-iorquina Strokes ou a messiânica Los Hermanos, Moptop tem vida própria.

E isso é visível nas composições de Gabriel Marques, vocalista e guitarrista, responsável por expor histórias de amor e de vida mal resolvidas. Como quem rema contra a maré da indústria fonográfica pop atual, Moptop nos pergunta, na faixa Contramão: O que fazer?/ Se a contramão / te persegue, te enlouquece / de tesão / de estupidez. Ao ouvinte, a resposta vem simples. Continuem assim.

Pra quem quiser ouvir os som dos caras, o CD já está disponível nas lojas e tbm no myspace.

A turnê de lançamento passa aqui por São Paulo em três shows, um deles no Inferno (ali na Augusta), no dia 13 de setembro. Estarei lá! O site dos caras também é uma ótima sacada. Além de ter todas as informações da banda, é super interativo. Enquanto se ouve algumas músicas da playlist, dá até pra jogar pacman, simon e outros clássicos do atari.

* Camila Alam é amiga deste blog e jornalista de cultura da revista Carta Capital. Gosta de Moptop para caralho e me convidou para ir no show deles na rua Augusta, a senhora paulistana mais fogosa de todas. Será no próximo sábado. Dedo aqui para ler mais coisas (muito boas) dela.

Caro leitor: estamos no twitter, fazendo microblog, e na Last Fm com a estação de rádio dropsculturais. Muita coisa boa por lá. Asseguramos!

2 comentários sobre “Um top para Moptop

  1. excelente seu post. Também assisti o altas horas e achei muito interessante aquele “embate” entre os musicos e um crítico. So discordo de vc quanto ao Ed Motta, não acho ele arrogante…acho q ele foi mal interpretado. parabens pelo blog. abraço.

Deixe uma resposta