Rock popular brasileiro e baiano


É legal. Pelo menos para quem curte pop-rock. O Círculo, a banda baiana que se apresentou sábado (2), no palco principal da edição deste ano do Porão do Rock, faz um som muito bom. Foi minha boa surpresa na cobertura do festival. Por aqui, prometi que voltaria para contar como eles são, afinal, não acompanhei a apresentação dos caras, mas ganhei um CD.

O som é versátil: vão do pop extremo de “Depois de ver” – que, quando eles caírem no mainstream, certamente será a música de trabalho deles, com direito a clipe bem produzido, gravado num boteco de Salvador – ao rockzinho brazuca, estilo O Rappa, de “Cano na cabeça”, com direito a letra carregada de cunho social.

Importante ressaltar: CD bem produzido. Embora independente, o áudio não transmite aquela sensação de fita demo, de muita banda do cenário por aí.

O Círculo ganhou a mídia local, que classificou sua música como “rock popular brasileiro”. Tomo a liberdade de acrescentar “e baiano”, ao final. Moldada a fazer sucesso, arrebanhar groupies etc, eles não negam a raça e acrescentam uma pitada regional ao som. Mas é uma pitada, bem moderada: não fazem do regional uma bandeira. Naturalmente, querem conquistar um grande círculo de admiradores.

Enfim, ressalto: é legal. Vai lá no MySpace dos caras, que dá pra baixar o CD completo deles, ver fotos e uns vídeos de apresentações ao vivo deles. É o www.myspace.com/ocirculo.

Um comentário sobre “Rock popular brasileiro e baiano

  1. Quem classificou de RPB foi o próprio Pedro Pondé, vocalista da banda.
    A banda é realmente boa, vale a pena ver ao vivo.

Deixe uma resposta