Meio século de Bossa Nova

Há 50 anos surgia o mais novo estilo musical da música brasileira – a Bossa Nova. As músicas são caracterizadas por grandes melodias e letras – bem distante do atual “Créu”, do funk. Esse gênero consagrou grandes músicos como Tom Jobim, Vinícius de Morais, João Gilberto, Nara Leão e vários outros.
Neste ano, a Bossa Nova comemora a sua boda de ouro. O mais incrível é que vários centros culturais, casas noturnas, revistas, jornais, enfim, estão comemorando essa data à altura. É o caso do Centro Cultural da Caixa, aqui de Brasília, por meio do projeto Outras Bossas.
As comemorações são no Café Cultural, ocorrem desde 29 de maio e vão até 19 de setembro. Já passaram pelo palco vários cantores homenageando Noel Rosa, Vinícius de Morais, Lupicínio Rodrigues, Chico Buarque, João Bosco e Dorival Caymmi.
Nesta quinta e sexta-feira (24 e 25 de junho), o homenageado da noite é Paulinho da Viola, interpretado pela cantora Ana Reis e o violonista João Ferreira, com direção musical de Jaime Ernest Dias, a partir das 19h. O Café Cultural fica ao lado da Caixa Cultural.
Os próximos tributos serão para Cartola, Waldir Azevedo, Ary Barroso, Torquato Neto e Sergio Sampaio, Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s