Nenhum de nós acha que só Camila faz sucesso…


Trocadilho infâme esse do título. Camila (a nossa, da equipe do Drops) que me perdoe, mas ela mesma sabe que não é só a música que leva o nome dela que faz sucesso na voz do Nenhum de Nós. Entenda: não são só os caras que acham que seu único sucesso é Camila. Estou falando é de nós mesmo. Os gaúchos do Nenhum, na verdade, nunca deixaram de produzir. Apenas ficaram restritos aos circuitos do Rio Grande do Sul e das poucas pessoas (aliás, nem tão poucas, o show de 5 de junho provou isso) que continuaram acompanhando a trajetória dos caras.

Tive que ouvir algumas piadinhas de amigos, pós show, como “foi bom escutar de novo Astronauta de Mármore?”… Compreensível, os caras desapareceram do rádio e TV mesmo – ah! Taí mais um post pra quem tem mais de 25 anos, pois a banda sumiu por muito mais de uma década das hit parades. Mas continuam muito bons. Melhor: agora é que estão muito bons, esqueça a velha sonoridade marcadamente new wave brazuca que faziam! Hoje eles usam até banjo em suas músicas… Enfim. Eles estiveram em Brasília no dia 5 de junho e provavelmente estarão na mesma época, ano que vem: é que eles batem ponto na ExpoTchê.

Na verdade, eu gosto dos caras há uns oito anos, quando eles lançaram “Histórias reais, seres imaginários” e emplacaram “Amanhã ou depois”, naquela onda do ano 2000 de revitalização do rock nacional – quando banda a banda foi reaparecendo, tais como Engenheiros, Ultraje e Capital. E se é o Dinho Ouro Preto que insiste, em suas apresentações, na alcunha “do caralho!”, digo: do caralho é o show do Nenhum de Nós.

Bom, faltou falar do público. Anteontem, quando escrevi sobre a Plebe, falei daqueles que acompanham a banda e sabem todas as músicas, né? Pois o Nenhum me surpreendeu porque não sabia que tanta gente gostava – e sabia de tantas músicas – deles em Brasília. Tantas eram que eu perdi a paciência, quando me enfiei na fila quando o show acabou para tentar uma entrevista com eles. Fico devendo, fica pro ano que vem.

Espero tê-lo(a) feito ficar com vontade de ouvir o som deles. Ó só: no site da banda, tem daqueles players que ficam tocando música, e em “Discografia”, dá pra ouvir bons trechos de todas as músicas deles. O endereço é www.nenhumdenos.com.br. Legal ler também o blog do Thedy, o vocalista.

* A foto é do fundo do blog do Thedy.

Um comentário sobre “Nenhum de nós acha que só Camila faz sucesso…

  1. Nossa, mêu! Fui apaixonada pelo Thedy Corrêa. A música “Dança do Tempo” dediquei à minha filha, que hj está com 11 anos. Fiz um clipe com essa música e fotos dela. A letra é surpreendente e traduz tudo aquilo que queremos falar para um filho.

Deixe uma resposta