O outro lado d’A Outra

Motivado pelas indagações da Gracielle, nossa mais fiel primeira leitora (e amiga de faculdade, minha e da Camila), nos palpites do post “Feliz equívoco”, resolvi publicar um post complementar. O [feliz] equívoco foi operacional: procurávamos os filmes que estavam em cartaz no Cine Academia – que oferece um cardápio costumeiramente mais temperado do que nas outras salas da capital. Só que o site que acessamos era uma página do Cine antiga, que foi abandonada na internet… É esta aqui. Ao ver que “Vinícius” figurava por lá, não deu outra… O detalhe é que a possibilidade disso acontecer é absolutamente factível, já que o Cine Academia costuma oferecer filmes que estão fora de cartaz de vez em quando.

Nas segundas-feiras, o programa custa 14 lascas (inteira) e 7 a meia. Uma dica para economizar na pipoca (lá vem o pão-duro): pegue a sessão das 21h40, assista a todo o filme e, quando sair, verás uns saquinhos cheios de pipoca perto do carrinho, no hall do cinema. São as sobras do dia (hahaha, é sério! Eles deixam lá). Como a Camila contou, não deu tempo de comprar para sabermos o preço…

Quanto ao filme: realmente, vale a pena. Pela péssima expectativa que criamos ao entrar, até a metade eu estava achando desinteressante. Até a hora que saquei que aqueles eram os bastidores de uma história real. Lembram das aulas de história do 1º ano do Ensino Médio, sobre o rei inglês que tentou se separar da mulher para se casar com [a] Outra, e, não tendo conseguido a anulação na Igreja, desligou-se dela e montou a sua própria? Fica a dica – a história é essa. Se não lembra, aqui vai uma colinha da Wikipédia, sobre o rei Henrique e a amante, Maria Bolena.

Ah! Quando for acessar o site do Cine Academia para saber o que rola por lá, o site é este aqui, pelo amor de Deus… Serve para que você consiga se convencer que “Cidade Baixa” não está em cartaz de novo – hehehe.

Deixe uma resposta