35mm

Desligue o aparelho celular durante as sessões porque o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) irá homenagear durante três semanas o ator paraibano José Dumont, na mostra José Dumont – O Homem que virou cinema! A estréia será na próxima terça-feira, dia 15 de julho, a partir das 15h30, com o filme Morte e Vida Severina, de Zelito Viana. Mais tarde, às 20h30, as brasilienses e fãs poderão se descabelar, pegar autógrafo, gritar, tirar fotografia ou até mesmo participar de um debate com a presença do ator, do jornalista Klécius Henrique e do professor e cineasta Pedro Jorge de Castro.

José Dumont começou a atuar no teatro ainda no início da década de 70 e desde então não parou. Para se ter uma idéia do sucesso, o filme Gaijin-Os Caminhos da Liberdade, que será exibido no dia 18 e 31 de julho, recebeu cinco troféus Kikito no Festival de Gramado, em 1980, incluindo o prêmio de melhor ator coadjuvante para José Dumont.

A mostra reúne os 20 filmes (veja a programação) mais marcantes da carreira do ator, porém apenas três deles serão gratuitos: Árido Movie, Minas – Texas e Tudo Bem. Para assistir aos outros, o preço é simbólico – se comparado aos valores cobrados nos demais cinemas de Brasília – de R$4 a inteira e R$2 a meia. As salas do CCBB têm capacidade de 70 pessoas. Então é correr e garantir lugar.

Prestigie o ator brasileiro! A classe trabalhadora que não puder assistir aos filmes que serão exibidos à tarde tem a opção de vê-los à noite. É importante lembrar que o cinéfilo não pode comprar ingressos para as sessões que serão exibidas no dia posterior.

3 comentários sobre “35mm

  1. Tá rolando CCBB Itinerante aí em Bsb?
    ***
    O site tá maneiríssimo!
    Mas tem um lado bom e um ruim…O q vcs querem primeiro???
    O lado bom é q fico por dentro de tudo e o formato do texto é delicioso pra ler..relaxante e espontâneo
    ***
    O lado ruim é que fico com uma puta Saudade. huahauahauahua

  2. Gracisona…. Ficamos feliz por suas participações e sugestões. As críticas, também são bem vindas!!!! Um dos nossos objetivos é mostrar aos brasilienses que em Brasília existe cultura, sim!

    Fique à vontade, linda… Saudades também…. Bjus

  3. É Graci, vai fundo, mete a boca, relaxa e goza! hehehehe.
    Valeu pelos elogios! E sinta-se à vontade pra criticar, só não nos xingue!! Quanto à saudade, veja por outro ângulo: lendo, você se sente mais perto de Brasília e da gente! Aliás, quando quiser falar sobre algo de Palmas, é só mandar por e-mail pra nós, que publicamos, ok? Beijo!

Deixe uma resposta